* VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO (Eduardo Araújo e Carlos Imperial - 1967)


Música: Erasmo Carlos 
Arranjo Vocal: anônimo (ler abaixo sobre a questão do arranjo)
Arranjo instrumental: Mateus Zanolla 
Técnica vocal: Regina Machado Schaumlöffel 
Regência: Luciano Lunkes 
Edição de áudio e vídeo: Mateus Zanolla 
Produção: Luciano Lunkes e Regina Machado Schaumlöffel 
Grupos: Femina Vox 25 & Quarttetto Xifópago 

SOPRANOS 
Aguida Maria Nardi 
Dulce Maria Scher 
Elza Maria Azambuja Strunqis 
Miriam Müller 
Naíde Teresinha Froehlich 
Regina Machado Schaumlöffel 

MEZZOS 
Cláudia W. Zanenga 
Maria Helena Darol 
Vera Maria Wolf de Lemos 

CONTRALTOS 
Ana Maria Chassot Ledur 
Célia Bertoluci Alves 
Zenira Maria Pereira Martins 

BARÍTONO 
Luciano Lunkes (Quarttetto Xifópago) 

Porto Alegre, janeiro de 2022.

SOBRE ESSE ARRANJO VOCAL: As meninas do Femina Vox 25 desejavam incluir seu regente (esse que aqui vos escreve) em pelo menos um dos vídeos desse projeto. Convidaram, então, o Quarttetto Xifópago para tal fim. Pensei que o hitVem quente que eu estou fervendo” seria a música ideal, uma vez que a motivação central desse projeto é a questão do empoderamento do universo feminino. Um pequeno duelo com o “mundo masculino” (tão bem representado pela música de Roberto e Erasmo Carlos) seria, então, divertido. Encontrei, na minha gaveta de partituras, uma cópia bem apagada de um arranjo do Vem quente que eu estou fervendo, escrito para coro feminino. Devido ao mal estado da cópia, não me é possível ler o nome do arranjador. Mas o arranjo é bom e de fácil execução. Resolvi tomá-lo assim mesmo. A partir dele, compus as vozes masculinas para o quarteto de barítonos. Nos créditos, contudo, tive que colocar “arranjo anônimo”, mesmo havendo um arranjador que não identifico. Solicito, então, a qualquer um que vir a reconhecer esse arranjo e identificar seu autor, por favor, comunique-me no email llunkes@hotmail.com. Agradeço antecipadamente. 


(imagem: pixabay)







Comentários